quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Será que existe livros sobre reciclagem?

Chico Papeleta e a Reciclagem de Papel-Coleção Viramundo 




Chico Papeleta, um menino feito de papel, conta a história do papel e de suas aplicações nas artes visuais e em nosso cotidiano. Consciente do quanto a fabricação de papel pode ser prejudicial à natureza se não forem tomados alguns cuidados, ele nos dá uma verdadeira aula de cidadania quando explica de que forma podemos contribuir para a reciclagem do papel e, assim, ajudarmos a preservar a natureza. 

  Autor: Santa Rosa, Nereide Schilaro
  Editora: Moderna


_______________________________________________________________________

Mini Larousse da Reciclagem - Série Mini Larousse
No "Mini Larousse da Reciclagem" o pequeno leitor irá aprender que também pode ajudar na faxina do planeta, preservando o meio ambiente e os recursos naturais. Vai descobrir que, para a fabricação de papel, muita madeira é utilizada; que o vidro é feito de areia e o plástico de petróleo, um óleo natural que leva milhares de anos para se formar. Além disso, vai saber o que pode e o que não pode ser reciclado. O livro traz ainda dicas de como diminuir o desperdício e consumir de forma inteligente, além de curiosidades como o símbolo da reciclagem, que é formado de três setas em círculo; que na natureza o papel leva 6 meses para se decompor, os plásticos podem levar 500 anos e o vidro demora no mínimo 5 mil anos.
 Autor: Raggiotti, Naiara
 Editora: Larousse Brasil
_______________________________________________________________________
 Manual de Reciclagem: Coisas Simples que Você Pode Fazer
Não podemos mais desperdiçar os recursos da Terra! Ë tempo de reciclar. Este manual prático, divertido e fácil de ler mostra a você como tornar a reciclagem parte de sua vida.
O leitor encontrará neste manual coisas simples.
 Autor: Javnarama
 Editora: José Olympio
_______________________________________________________________________
Lixo, Reciclagem e Sua História
O lixo é matéria-prima fora do lugar. A forma com que uma sociedade trata do seu lixo, dos seus velhos, dos meninos de rua e dos doentes mentais atesta o seu graus de civilização. O tratamento do lixo doméstico, além de ser uma questão com implicações tecnológicas é antes de tudo uma questão cultural. Esse foi o correto enfoque de Sidney Grippi no seu oportuno livro 'Lixo, reciclagem e sua história' em que desenvolve o tema em profundidade, sendo assim um instrumento ágil para a melhoria da nossa qualidade de vida.

Autor: Grippi, Sidney
 Editora: Interciência


Site do Livro: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=9011356&sid=624971155146144146857025

___________________________________________________________________

A Reciclagem Integradora dos Aspectos Ambientais, Sociais e Econômicos




O encontro com o trabalho de Pólita Gonçalves é uma experiência necessária para a construção de uma nova cultura quanto ao gerenciamento de resíduos e ao binômio lixo/reciclagem

Autor: Urani, A.; Hopstein, Graciela; Gonçalves, Pólita


Editora: DP&A

Nenhum comentário:

Postar um comentário