segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Música É preciso reciclar - Turma da Mônica



Reciclar o lixo é a solução
Pra acabar de vez com a poluição
O que é reciclado logo se transforma
E a gente reutiliza, mas de outra forma
Plástico vira bola, papel vira sacola
É só ter consciência do que se joga fora
Na hora de jogar,
separe o lixo direitinho
Assim você terá
um mundo muito mais limpinho
Reciclar, reciclar...
É preciso reciclar!
Reciclar, reciclar...
A gente tem que reciclar!
E o lixo transformado
não será mais despejado
nos campos, nos rios,
nas ruas e cidades.
Pra nossa felicidade!
Reciclar, reciclar...
É preciso reciclar!
Reciclar, reciclar...
A gente tem que reciclar!




Site do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NgV7O_fJsD8

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cinco maneiras de reutilizar gravatas velhas


As gravatas são feitas normalmente de tecidos bonitos e únicos, mas elas se tornam obsoletas facilmente. Seria um desperdício enorme descartar gravatas quando existe várias maneiras para reutilizar fazendo objetos interessante.


Vamos conhecer cinco formar para reutilizar a gravatas:

Correia de guitarras 

Essa ideia não é algo que as estrelas do Rock usaria, mas este é sem dúvida um olhar criativo, divertido e definitivamente eco-friendly.
As correias de guitarras são feitas com gravatas velhas. Para fazer a correia de guitarras é preciso de uma régua, tesoura de tecido, duas fivelas de encaixe de alça e uma fivela de ajuste, agulha e linha.

Porta-celular

Outra opção de reutilizar a gravata, que é muito simples de fazer, ele pode servir para presentear tanto homens como mulheres. E cada peça pode se tornar única a partir da estampa, botões e enfeites que é possível de escolher. E os materiais são: réguas, tesoura de tecido, botões grande, cordão elástico, agulha e linha.


Capa de óculos 

A capa de óculos também pode ser uma ótima escolha de presente unissex. E para preparar é necessário o material de costura, como botão, linha, agulha, tesoura e régua.



Correia de câmera

A correia de câmera é ótima para os fotógrafos, porque é um sustento bem utilizado para as câmeras, e que também facilita a locomoção com a correia no pescoço.

Travesseiro

Com muitas gravatas velhas pode se enfeitar um travesseiro colorido, que pode ser utilizado no quarto, na sala ou na varanda. Para isso precisa de seis gravatas, materiais comuns de costura e algum material de enchimento que também pode ser reciclado, como retalhos velhos de costura.


Texto baseado na fonte: http://universojatoba.com.br/cinco-maneiras-de-reutilizar-gravatas-velhas/

Mariana Rios, Tiago Abravanel e outros famosos apoiam reciclagem

 Os atores Mariana Rios, Sergio Marone, Marisa Orth e Tiago Abravanel foram um dos famosos que utilizaram a camisa da campanha de incetivo à reciclagem "Gira Brasil". Yudi Tamashiro e Sabrina Parlatore são apresentadores também aderiram.




quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Cientista cria alimentos com embalagens comestíveis

O excesso de embalagens de plástico, papel é um sério problema, pois esses materiais geralmente demoram muito para se decompor.
Geralmente quando vamos para o supermercado  lotamos nosso carrinho de alimentos com embalagens desse tipo.
Mas o cientista David Edwards professor de Harvad, criou o Wikicell, é uma película natural comestível.

O resultado desse projeto foi apresentado ao público em 2010, na cidade de Paris.
A reação do público como foi positiva criaram a empresa WikiFoods.

Ujatoba_embalagem2


Texto baseado na fonte: http://universojatoba.com.br/cientista-cria-alimentos-com-embalagens-comestiveis/

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Arte com PET

A garrafa PET faz parte do nosso cotidiano e a maioria delas passa pelo processo de reciclagem depois de seu uso. Esse caminho é mais fácil e óbvio, mas muitas pessoas não fazem essa escolha.

Possuem muitos artistas do Brasil que transformam  as garrafas PETs  em verdadeiras obras-primas, esse artistas são muito criativos.
Em Belo Horizonte possui uma mineira que é chamada de Laila Assef, e assim que se mudou para Bahia, em Trancoso, começou a perceber a quantidade de garrafas PETs que são jogadas nas praias e nos mangues. Então ela pediu ajuda de coletores e as pousadas, e logo no primeiro mês tinha um estoque de mais de 10 mil garrafas.
Com essas garrafas ela começou a fazer flores, mas logo percebeu que havia uma grande parte do produto sem utilizar. Com um pouquinho mais de criatividade elas foram transformadas em luminárias de flores.

São feitos muitas luminárias e arranjos de todos os tipos e tamanhos diferentes.

Estes artistas provam, que basta mudar a forma de olhar cada objeto para que o mundo fique muito mais limpo, e atém de tudo, colorido sem prejudicar o meio ambiente.




Será que existem jogos sobre reciclagem?

Existem sim jogos sobre reciclagem, o mais legal de tudo isso é que se a criança começar a brincar com jogos sobre reciclagem, vai se tornar um adulto consciente, o que pode acabar resultando num mundo melhor.
Vamos falar sobre o jogo, com ele aprendemos que não devemos jogar lixo no meio ambiente e a cada nível fica mais difícil, além de ser um bom jogo para as meninas.

   


Site do jogo: http://jogos360.uol.com.br/polly_eco_game.html

Jogo da reciclagem

No jogo você deve ajudar Riba a separar os lixos. Devemos pegar o lixo que o Estopa esta abandonando. Para pegar o lixo devemos apertar o botão esquerdo do mouse e levar até o cesto correto. Temos apenas 45  segundos para jogar o maior numero de lixo na cesto correto.






Michael, Michael, GO RECYCLE!

O jogo é um passeio no parque. O objetivo é recolher o material reciclagem e jogá-lo nos cestos corretos. Mas o caminho é longo e o tempo corre.

Para se locomover é necessário as setas do teclado. No caminho haverá um homem cinza e você deve passar por cima dele para completar as etapas do jogo.



quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Objetos com metais pesados não podem ser jogados no lixo comum

Reciclar objetos não é tudo o que tem ao nosso redor e menos ainda ir para o lixo comum.

Os objetos que nunca devemos jogar em lixos são: as baterias, por exemplo,  possuem muitos metais pesados como zinco, níquel e cádmio que traz muitos problemas ao meio ambiente e para o intestino e pulmões.

Os objetos eletrônicos, como televisão, impressora, aparelho de DVD e laptop, também não podem ser descartados, porque eles possuem metais como mercúrio, chumbo e cádmio. Quando alguém não quiser mais o objeto eletrônico leve a um posto de reciclagem de lixo eletrônico.
As lâmpadas florescentes consomem menos energia, mas contém mercúrio. Também leve a um posto de coleta.  




quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cartela de remédio pode ser reciclada

Todos gostariam de saber o que se pode fazer com o blister, que é mais conhecido como cartelinha de remédio, feito por alumínio e uma camada de PVC?

Para reciclar esse material é preciso separar os dois componentes com a corrosão do alumínio e depois desse processo, vem a reciclagem do PVC.

A Reciclagem Ebenézer faz o trabalho de reciclar a cartela, essa empresa de Guarulhos, na Grande São Paulo que, além da cartela, recicla também cartões telefônicos e cartões de crédito.

A melhor maneira de dar uma nova vida ao material, ou seja, usar criatividade para reaproveitar. Essa melhor maneira é usar como marcador de página.

Como os blister de medicamentos são de várias cores, formas e tamanhos, eles podem ser misturados para fazer florzinhas, joaninhas, borboletas e entre outros tipos de marcadores.